fbpx

Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos

Relacionados

23.04.20

Fast track da saúde

A ABNT, em parceria com a Anvisa, vai disponibilizar uma cartilha com normas técnicas para a fabricação de máscaras de tecidos. O objetivo é acelerar a certificação das empresas de outros setores que estão entrando agora nesse mercado, para suprir o déficit de equipamentos de proteção individual (EPIs) no país. O mesmo valerá para luvas e aventais.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

27.03.20

“Fast track” em nome da saúde

A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) está montando uma força tarefa para acelerar a homologação de máscaras e luvas cirúrgicas fabricados temporariamente por empresas de outros setores que aderiram ao mutirão contra o coronavírus. A Anvisa já fez algo na mesma linha, ao abrir mão da autorização sanitária para garantir o rápido fornecimento aos hospitais.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

14.12.18

Salto ornamental

Depois de quatro anos de idas e vindas, enfim a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) acaba de baixar novas regras para a construção de piscinas. Pode parecer um assunto menor, mas há muito a questão estava submersa nas profundezas da burocracia: a última regulamentação já contava mais de 40 anos. Além disso, trata-se de um segmento razoavelmente importante da construção civil. O Brasil é o país com o segundo maior número de piscinas do mundo – aproximadamente 2,7 milhões.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.