A incrível trajetória de Alexandre Frota

  • 6/09/2019
    • Share

João Doria teria uma missão especial reservada para o neotucano Alexandre Frota: ser o candidato do PSDB à Prefeitura do Rio em 2020. À luz da “nova política”, Frota é visto como um nome bastante competitivo, com mais apelo junto ao eleitorado do que outro ex-bolsonarista recém-filiado ao partido e também cotado para a disputa, o ex-ministro Gustavo Bebianno. De fato, difícil encontrar alguém na empertigada legenda com um physique du rôle tão adequado para um duelo nas urnas com o deputado federal Hélio “Negão” Lopes ou o deputado estadual Rodrigo Amorim, ambos apontados como possíveis candidatos do clã Bolsonaro à Prefeitura carioca.

Ressalte-se ainda que, apesar de ter sido eleito por São Paulo, Frota é um “menino do Rio”. A transferência do domicílio eleitoral representaria o retorno à sua cidade natal. João Doria vislumbra um movimento bastante ardiloso no tabuleiro eleitoral já mirando em 2022. O novo “acionista controlador” do PSDB passaria a ter um aríete contra Jair Bolsonaro e o “bolsonarismo” no território eleitoral do presidente e de dois de seus filhos, por sinal uma cidade onde os tucanos sempre foram traço na audiência.

A candidatura à Prefeitura do Rio seria mais um salto na frenética escalada do ex-ator pornô na vida pública. Com apenas oito meses de mandato, Alexandre Frota talvez seja o maior espadachim da política brasileira neste momento. Briga com todo mundo, ataca para todos os lados, e só ascende. Seu estilo “quizumbeiro” tem forte entrada em setores mais populares, além de ser sob medida para a política de hoje, feita muito mais no vozerio das redes sociaisdo que no silêncio dos bastidores. Mas Frota, noves fora a ditadura da imagem, não tem se notabilizado apenas por ser um encrencão. Pelo contrário. Surpreendentemente, sua participação no Congresso tem sido celebrada por sua assiduidade, pela participação na linha de frente da articulação parlamentar e pela capacidade de se imiscuir em discussões mais complexas, das quais, à primeira vista, tudo indicava que passaria longe.

#Alexandre Frota #João Doria

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.