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Até prova em contrário, a Enel conseguiu um voto de confiança de Lula, do ministro Alexandre Silveira e do governador Tarcísio Freitas após apresentar a eles um novo plano de investimentos para São Paulo, no valor de R$ 6,2 bilhões. No entanto, os italianos têm uma pedra no sapato difícil de ser removida: o prefeito Ricardo Nunes. O alcaide tem se mostrado menos flexível nas conversas com a cúpula do grupo, mais especificamente o CEO global da Enel, Flavio Cattaneo, e o presidente da subsidiária brasileira, Antonio Scala.
Qualquer semelhança com a proximidade da disputa eleitoral de outubro não seria mera coincidência. As seguidas falhas no fornecimento de energia na capital paulista tornam a empresa um potencial alvo de ataques tanto de Nunes quanto de seus adversários. Nenhum candidato, especialmente o atual prefeito, vai correr o risco de poupar uma prestadora de serviços que, neste momento, não conta com a menor simpatia do eleitor paulistano – para se dizer o mínimo. Ou seja: a Enel tem tudo para ser a Geni da campanha eleitoral em São Paulo. Procurada pelo RR, a companhia não quis comentar o assunto.
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