Buscar
Warning: Undefined array key 0 in /home/relatorioreservado/www/wp-content/themes/relatorio-reservado/components/materia.php on line 12
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/relatorioreservado/www/wp-content/themes/relatorio-reservado/components/materia.php on line 12
A licitação da bilhetagem única dos modais do Rio de Janeiro é uma “licitação fantasma”. Depois de quase um mês e meio sem o resultado oficial da maior concorrência do mundo na área da mobilidade urbana, a Secretaria de Transportes ainda não homologou o primeiro colocado do certame Consórcio Bilhete Digital, que ofertou uma outorga de R$ 110 milhões. A pequena monta está sendo trocada por um contrato generoso de R$ 1,3 bilhão.
Por enquanto, parece que as decisões estão tomadas, mas nada acontece. É como se a Prefeitura nutrisse algum medo de concluir o processo. A empresa vencedora, notoriamente, não possui experiência no segmento e sequer um único equipamento de bilhetagem instalado.
Mesmo assim, já conseguiu uma vitória na Justiça e agora está se utilizando de seu vasto relacionamento no governo para permanecer nas “encostas” do contrato. A probabilidade é que Eduardo Paes cozinhe a decisão sobre a licitação até depois das eleições. O alcaide sabe que a bilhetagem do Rio é munição para gregos e troianos na campanha eleitoral.
Todos os direitos reservados 1966-2024.