Depois do Peixe, o Hotel Urbano

  • 7/11/2014
    • Share

Mal fechou a compra do site de compras coletivas Peixe Urbano, o Baidu, gigante chinês do e-commerce, já está novamente com o dedo no gatilho. O alvo é o quase homônimo Hotel Urbano, uma das maiores empresas de venda de bilhetes aéreos e pacotes turísticos por internet do Brasil. Controlada por um grupo de investidores encabeçado pelos irmãos José Eduardo e João Ricardo Mendes, a companhia deverá faturar neste ano algo perto de R$ 600 milhões. Não obstante o aumento da receita da ordem de 20% ao ano, o Hotel Urbano vem operando seguidamente no vermelho há dois anos. Conhecido internacionalmente como o “Google chinês”, o Baidu já anunciou ter reservado US$ 50 milhões para novos investimentos no Brasil – cifra, ressalte-se, que não inclui aquisições. Aos olhos dos asiáticos, o Hotel Urbano é visto como um alvo frágil, devido aos sucessivos prejuízos e a  crônica necessidade de capitalização. A mais recente ocorreu no início do ano, quando o fundo Tiger Global fez um aporte de R$ 120 milhões.

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.