Nossa História

O início, em 1966

A primeira edição do Relatório Reservado foi impressa em 16 de fevereiro de 1966, marcando o surgimento da única newsletter especializada em economia do mercado brasileiro. Seu “número zero” foi uma carta da indústria nacional contra o perigo das importações, o que já apontava para a posição editorial de defesa do nacional-desenvolvimentismo no Brasil.

Durante todo o ciclo militar pós-64, a publicação se pautou pelas lutas em prol da democracia e da economia nacional. Naquela época, formou-se a primeira rede de jornalistas de economia e política, que encontravam no RR espaço para a veiculação de notícias dos bastidores que não conseguiam publicar na grande imprensa. O sucesso veio a galope.

A partir de 1995 o RR passou a ter edições diárias publicadas pela Insight Comunicação, adquirindo adrenalina, vitalidade e timing ainda maior, mantendo a sua característica fundamental: informação exclusiva.

 

Experiência

Nosso time de jornalistas seniores tem larga experiência nas editorias de economia, política e negócios e finanças.

O editor Claudio Fernandez trabalhou em diversos jornais e revistas corporativas, além de agências de comunicação. Ele acumula a função com a de editor da revista Insight Inteligência.

O editor Alexandre Falcão, egresso dos quadros dos jornais O Globo e O Estado de São Paulo, acompanha os bastidores das decisões sobre investimentos, fusões e aquisições e comércio exterior.

 

Conteúdo indispensável

O RR conta com uma extensa rede de colaboradores, integrada por jornalistas de praticamente todas as grandes redações, que colaboram com notas, dicas e informes confidenciais para a newsletter.

Além disso, possui também uma network pulverizada, com integrantes distribuídos por diversas empresas e instituições. Ele assegura o sigilo absoluto das suas fontes. Portanto, um dos informantes do RR pode muito bem estar ao seu lado.

Nossa redação faz o bom uso do jornalismo e busca sempre checar as informações junto às empresas citadas. Invariavelmente, sinalizamos ao final de cada edição diária as nossas tentativas de verificação das informações disponibilizadas por nossas fontes.

 

Newsletter digital

Meio século após diversos formatos, inovações editoriais, análises acuradas e muitos furos de reportagem; o RR mais uma vez evolui para atender melhor aos seus assinantes.

Depois da nossa parceria de 3 anos com o Portal iG, a newsletter passa agora a publicar digitalmente suas notícias em site próprio, devidamente ilustradas, com uma paginação leve e arejada e com eventuais atualizações ao longo do dia. Estamos expandindo o conteúdo, o que torna difícil a manutenção do formato de apenas uma página A4, que foi nossa marca durante décadas.

A partir de 2016, as informações estão sendo publicadas com mais recursos tecnológicos, que buscam impedir a reprodução indevida das notas e farão com que o RR seja cada vez mais reservado e confidencial. Tudo com o mesmo estilo de textos concisos e humor sardônico que sempre caracterizaram a publicação. A newsletter está disponível, invariavelmente, a partir das 7 horas da manhã para que nosso assinante tenha acesso às notícias únicas e indispensáveis que são publicadas.

O RR não é de meias palavras. Estamos avançando continuamente no objetivo de levar subsídios indisponíveis na mídia convencional e contribuir com as decisões estratégicas e financeiras dos nossos leitores.

Não abra mão de estar bem informado. Conheça nossos planos.