Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos
assuntos

Sindipetro

04.12.17
ED. 5758

Isonomia entre os petroleiros

Outros sindicatos de petroleiros do país se mobilizam para seguir os passos do Sindipetro-SP e contestar na Justiça o plano de equacionamento atuarial da Petros. O objetivo é estender para os demais estados a recente decisão da Justiça, determinado que o ajuste financeiro da fundação seja feito pelo valor mínimo de R$ 7 bilhões e não sobre o rombo total de quase R$ 28 bilhões. Com isso, os funcionários e aposentados da Petrobras poderão pagar uma contribuição extra menor para cobrir o déficit da fundação.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

23.12.16
ED. 5523

Greve meia-sola

Pelo jeito, nem o Sindipetro acredita muito no Sindipetro. Ontem, no fim da tarde, a direção do Sindicato estava pessimista quanto ao alcance da greve dos petroleiros convocada para hoje. Os líderes da paralisação davam como certa a baixa adesão dos funcionários da área administrativa do Sistema Petrobras, que representam mais de 60% do efetivo do grupo.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

31.08.15
ED. 5196

Serra é “saudado” com vaias e xingamentos pelo Sindipetro

José Serra, autor do projeto que desobriga a Petrobras a participar de todas as concessões no pré-sal, foi “saudado” com todo tipo de impropérios durante manifestação do Sindicado dos Petroleiros na última sexta-feira, na Praça XV, no Rio. As vaias e xingamentos se repetiram ao longo de todo o protesto. Até um boneco com suas feições foi queimado.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.