Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos
assuntos

Sercomtel

Relacionados

11.01.18
ED. 5784

Sussurros

Ainda aos sussurros, há uma articulação em gabinetes de Brasília na tentativa de empurrar a combalida Sercomtel, operadora de telefonia de Londrina, no colo do Grupo Algar ou da TIM.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

11.12.17
ED. 5763

Cenário radical

A Anatel está preocupada com a hipótese de a Sercomtel, operadora de telefonia de Londrina, dobrar o joelho e cai no chão antes mesmo da conclusão do processo de caducidade, previsto para 12 meses.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

30.10.17
ED. 5735

Efeito avalanche

A eventual caducidade da Sercomtel poderá levar de arrasto o polo de tecnologia de Londrina, onde se misturam mais de mil empresas das mais diferentes origens e tamanhos. Muitas destas companhias já cogitam deixar o empreendimento caso exista algum risco de continuidade nos serviços de telecomunicações locais. Um dos casos mais sensíveis é o da Tata Consultancy, um dos maiores grupos de TI do mundo. O RR apurou que a companhia já é assediada por políticos de outros estados, notadamente São Paulo e Minas Gerais, para se mudar de mala e cuia.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

26.06.17
ED. 5647

Sercomtel entre o aporte ou a guilhotina

A grave crise financeira da Sercomtel, operadora de telefonia de Londrina, deverá bater no cofre do Tesouro paranaense. Uma fonte do governo do estado informou ao RR que há discussões para um aporte emergencial da Copel na companhia. A distribuidora de energia detém 44% do capital – o restante pertence à própria Prefeitura de Londrina. Um anacrônico enclave estatal no meio de um setor totalmente privado, a Sercomtel carrega uma dívida de R$ 140 milhões, o dobro do seu patrimônio. Na última semana, a Anatel deu um ultimato: se, em um mês, a empresa não apresentar um plano de saneamento das suas finanças e garantias de continuidade das operações, a Agência deverá decretar a caducidade da concessão.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.