Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos
28.11.17
ED. 5754

São Paulo avança na produção de petróleo

O governo de Geraldo Alckmin vai anunciar com alguma pompa nos próximos dias que São Paulo superou o Espírito Santo no segundo lugar do ranking nacional da produção de petróleo e gás – à frente, sempre, o Rio de Janeiro. Segundo dados que deverão ser oficialmente divulgados ainda nesta semana, a produção local chegou aos 450 mil barris de óleo equivalente por dia. No acumulado entre janeiro e novembro, a arrecadação da Fazenda paulista com royalties do petróleo somou R$ 1,3 bilhão – no ano passado inteiro, a derrama foi de R$ 710 milhões. A ultrapassagem sobre o Espírito Santo foi no photochart (uma diferença de dez mil barris/dia). Mas, a persistir, já é munição para os marqueteiros de Geraldo Alckmin.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

A Sinochem é candidata à compra das operações de fertilizantes da Anglo American no Brasil. O conglomerado chinês já atua no país no setor de petróleo e gás.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

16.04.15
ED. 5102

Gás fechado

Mais uma na conta do “petrolão”. Com o cinto apertado, a Petrobras desistiu de ficar com 51% da futura distribuidora de gás natural do Tocantins.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.