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23.01.18
ED. 5792

O “vai ou racha” do Estaleiro Atlântico Sul

O RR recebeu a informação de que Camargo Corrêa e Queiroz Galvão teriam retomado conversações para a venda do Estaleiro Atlântico Sul (EAS). As chinesas COOEC e Cosco estariam entre as interessadas no ativo – ambas prestam serviço à Petrobras. Procurada, a Queiroz Galvão nega a venda da sua participação. Já a Camargo Corrêa não quis se manifestar sobre o assunto. As circunstâncias nunca foram tão propícias à venda do estaleiro – dentro do que é possível chamar de “circunstâncias propícias” quando se trata de um empreendimento que carrega R$ 1 bilhão em dívidas e tem como sócios dois grupos criminalizados pela Lava Jato. O EAS experimenta uma rara maré enchente de contratos. Neste momento, está construindo cinco navios Aframax para a Transpetro. Além disso, deverá receber cerca de R$ 400 milhões do Fundo da Marinha Mercante.

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19.01.18
ED. 5790

Plataforma esquecida

Quase três anos após a Petrobras enviar a plataforma P-67 para a China Offshore Oil Engineering Corporation (COOEC), o equipamento ainda não voltou para o Brasil e sua montagem sequer foi concluída. O cronograma da estatal previa que o FPSO (Floating Production Storage and Off loading) entrasse em operação em 2017. A Petrobras retirou a plataforma do Estaleiro Rio Grande, da Ecovix, em agosto de 2015, quando mais de 90% da montagem já estavam finalizados.

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No momento em que a China Offshore Oil Engineering Corporation (COOEC) negocia um aporte no Estaleiro Rio Grande, a Mitsubishi Heavy Industries prepara-se para desembarcar do negócio. O grupo nipônico vai vender sua participação de 30% na Ecovix, controladora do estaleiro. Parte das ações poderá ser vendida para a própria COOEC.

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