Chery encontra solavancos pelo caminho

  • 24/07/2017
    • Share

Será que o motor da Chery começou a engasgar, como o de tantas outras montadoras no Brasil? A empresa garante que não; os fatos insistem em dizer o contrário. No fim de junho, a montadora chinesa interrompeu a fabricação do modelo Celer na unidade de Jacareí (SP). Segundo fontes próximas à empresa, a medida se deu por conta dos elevados estoques do automóvel.

Consultada, a Chery confirmou a suspensão da produção do Celer, garantindo que se trata de uma medida temporária, sem dar um prazo para a retomada. A companhia afirmou ainda que “está trabalhando para iniciar em breve a produção de um terceiro modelo” em Jacareí. A medida é fundamental para dar um mínimo de economicidade à fábrica, na qual os chineses investiram mais de US$ 400 milhões.

Sem o Celer, a unidade de Jacareí está limitada à produção do compacto QQ. Em meio aos ziguezagues, o chão de fábrica ferve na Chery. Recentemente, segundo o RR apurou, os empregados fizeram uma paralisação de um dia em Jacareí. A Chery confirma o protesto, atribuído a “uma situação que não havia sido acordada com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. Segundo a empresa, no mesmo dia foi firmado um novo acordo envolvendo participação nos lucros.

#Chery

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.