Mondelez mastiga sua próxima aquisição

  • 17/09/2014
    • Share

A Mondelez, antiga Kraft Foods, é candidatíssima a  compra da paulista General Brands, fabricante de chicletes, gelatinas e sucos de fruta. Segundo o RR apurou, a operação pode chegar a  casa dos R$ 300 milhões. Mas nada de pressa. Para os norte-americanos, a companhia é uma goma que deve ser mascada vagarosamente até perder por completo o pouco açúcar que lhe resta. A Mondelez está convicta de que o tempo só tende a aumentar a agonia da General Brands, que entrou com pedido de recuperação judicial. A aposta é que o empresário Isael Pinto não terá como suportar a pressão dos bancos e dos fornecedores por muito mais tempo, o que o obrigará a se desfazer do negócio na bacia das almas. A General Brands soma um faturamento anual próximo dos R$ 400 milhões. Criada em 1997, a companhia conseguiu se firmar como uma intrusa em prateleiras dominadas por grupos internacionais. Que o diga a própria Mondelez. Dono das marcas Tang e Clight, o grupo norte-americano perdeu importantes pontos de market share para os sucos Camp, produzidos pela empresa paulista. A sorte da General Brands começou a mudar a partir de 2012, após a fusão com a Nutrimarcas, que valeu sua entrada nos mercados de achocolatados e água de coco. O passo maior do que a perna pode ter custado a própria caminhada.

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.